Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

CANO ESTOURADO PROVOCA FALTA DE ÁGUA EM PIUM DURANTE QUATRO DIAS

Da Redação


Apesar das chuvas e de decisão judicial que decretou a prisão do Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Eder Martins Fernandes, a população do município de Pium continua tendo problemas quanto ao abastecimento de água. Desta vez, o sumiço do produto foi devido ao rompimento de parte da canalização.

A água não chega às residências desde a última segunda-feira, o que vem provocando revolta dos moradores. Um deles chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia local.

O cano estourado fica a cerca de 100 metros da caixa d’água central. A Agência retirou um pedação do material e não o teria recolocado.

Por mais de um mês, durante a seca no ano passado, a população de Pium foi abastecida por caminhões pipa, que buscavam água na fazenda do deputado estadual Nilton Franco. Hoje tem água, mas faltou a prestação de serviços aos moradores.



MARIANÓPOLIS


O mesmo problema ocorreu na semana passada na cidade de Marianópolis, onde canos estourados provocaram falta de água na cidade. A população também se revoltou, já que o ano de 2017 foi marcado pelo desabastecimento.

 


Residências, escolas e unidades de saúde foram prejudicadas nesse período. Com a chegada das chuvas a água também chegou, mas a precária estrutura da ATS continua prejudicando os moradores.

(Vídeo foi gravado por um morador de Marianópolis)

RESPOSTA DA ATS

Nossa reportagem entrou em contato com a Agência Tocantinense de Saneamento e foi informada que o problema de Pium teria sido resolvido na manhã desta sexta-feira.
Moradores locais informaram que técnicos da Agência se encontram na cidade. Porém, o problema ainda não teria sido resolvido.
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web