Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Elevador da Câmara Municipal de Paraíso será inaugurado nesta quarta-feira

Ascom

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio de seus vereadores, convida a comunidade para participar nesta quarta-feira, dia 6, da inauguração do elevador do Palácio Zeca Moraes, sede do legislativo municipal. A solenidade, que terá início às 18h, contará ainda com a inauguração da decoração e iluminação natalina do prédio.

A obra, que foi executada com dotação orçamentária da Câmara Municipal, tendo como construtora a empresa E.R Rodrigues Eireli, contou além da instalação do elevador, com adaptações adicionais, como a construção do fosso, estruturas metálicas, construção e revestimentos de paredes, dentre outros.

Com o término e inauguração, a estrutura física do prédio da Câmara estará de acordo com as normas estabelecidas pela Lei Federal 10.098 de 2000 e a Lei Municipal 851 de 1998, que tratam das adaptações de prédios públicos para melhor locomoção de pessoas, garantindo acessibilidade para cadeirantes, portadores de necessidades especiais, pessoas com movimentos reduzidos, idosos, idosos, grávidas e obesos.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador JC (PMDB), a inauguração do elevador trará benefícios a todos que visitam a sede do legislativo municipal: “atualmente para se chegar ao terceiro andar da Câmara, temos uma escada com o total de 60 degraus, veja a dificuldade que pessoas com necessidades enfrentam, mas, agora, com o elevador esse problema foi resolvido”, ressalta JC.

Para a inauguração, além da presença dos vereadores e outras autoridades, também está confirmada a apresentação da Fanfarra do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, que apresentará músicas natalinas em seu repertório, durante o acendimento das luzes natalina.


Vereadores de Paraíso protocolam representação contra a BRK Ambiental

Os vereadores de Paraíso do Tocantins, Adriano Moraes (PPS), Walter Gontijo (PMDB), Josefa Araújo (PMDB) e Ataíde Rodrigues (PDT) e Marcílio Pedreiro (PMDB) protocolaram na manhã da última segunda-feira, dia 4, uma representação junto ao Ministério Público do Estado, contra a empresa BRK Ambiental, responsável pelo tratamento e abastecimento de água no município.

No documento, protocolado ao Promotor de Justiça, Rogério Rodrigo Ferreira Mota, os vereadores apontaram falhas, que de acordo com os legisladores, culminaram com o “colapso do abastecimento de água” na cidade.

O primeiro ponto apresentado pelos vereadores foi de que a empresa não prestou prévia orientação aos consumidores, para a redução do consumo de água neste período e também não estabeleceu racionamento. Outro ponto abordado foi o de que não havia um “plano B”, estabelecido pela empresa para situações críticas de abastecimento.

Os vereadores solicitaram, através da representação, que sejam tomadas medidas legais para que sejam resolvidos os problemas de abastecimento e que a população não seja penalizada e que seja visto a possibilidade de compensação dos prejuízos. 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web