Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Homem é suspeito de aplicar golpe usando veículos leiloados pelo Detran

A Polícia Civil investiga um golpe em que o criminoso se apresenta como funcionário do Departamento de Trânsito e negocia carros que estão sendo leiloados pelo órgão, em Palmas. Um aposentado de Porto Nacional caiu no truque, pensou que iria comprar um carro por um preço menor, pagou o valor, mas não levou o veículo.

Segundo a polícia, o homem se apresenta como Jales Antônio Marciano. Ele aparece nas imagens das câmeras de segurança de uma loja, em Porto Nacional. O policial aposentado Absalão Dias Rodrigues também estava no estabelecimento e foi vítima.

Na loja, o suspeito ouviu uma conversa da vítima com o filho. Rodrigues falava sobre a intenção de participar de um leilão do Detran, em Palmas. Foi neste momento, que o suspeito se apresentou como funcionário do Departamento de Trânsito, mostrou um crachá e fez uma oferta imperdível: disse que tinha três carros por menos da metade do valor de mercado.

“Eu falei: ‘quanto é o carro’? Ele disse: ‘R$ 8 mil reais’. Eu falei: ‘E as condições de pagamento?’. Ele falou: ‘Para você, que é militar da reserva, aposentado, eu parcelo em até oito vezes no boleto’.

O aposentado e o suspeito foram juntos até o Detran de Palmas por duas vezes. Na primeira, eles avaliaram o carro. Na segunda, o aposentado teria que pagar o documento do veículo para levá-lo embora.

“Quando eu entreguei o dinheiro para ele, os R$ 840 para pagar o documento do veículo, ele saiu para entrar no Detran e eu fui até a rodoviária para buscar meu menino. Eu andei 500 metros e percebi que não estava certo o negócio. Eu parei o carro, peguei o telefone e liguei no celular dele, o celular já estava desligado. Aí eu cai no golpe”.

Essa foi a única ocorrência desse tipo registrada em Porto Nacional. A polícia investiga se o golpista tem alguma relação com o Detran de modo a facilitar a venda de carros de leilão.

“Se essa pessoa trabalha no Detran ou tem alguma influência lá dentro para separar veículos, para colocar veículos para pessoas que não participam do leilão, isso é crime. Ele pratica crime e também quem pede esse favorecimento também pratica crime”, explicou o delegado Hudson Guimarães.

O Detran disse que vai acionar o departamento de inteligência para tentar descobrir se algum funcionário pode estar facilitando o golpe.


G1

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web