Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Bill Gates lista três áreas de conhecimento essenciais para empregos do futuro

Um dos fundadores da Microsoft e um dos profissionais de maior sucesso no mercado da tecnologia, Bill Gates se aposentou, mas continua trabalhando. Além de desempenhar funções em sua instituição de caridade, ele tem estudado e investido em ideias que podem ajudar a tornar o mundo melhor.

Nesta semana, ele deu conselhos para quem está começando sua carreira agora. Gates acredita que, no futuro, quem tiver conhecimento em três áreas será mais procurado por empregadores: ciência, engenharia e economia. "Acredito que o básico do conhecimento está nas ciências, nas habilidades matemáticas e na economia - muitas carreiras do futuro devem exigir essas coisas", explicou Gates em entrevista a Daniel Roth, editor executivo do LinkedIn.

Ele explica que não é preciso ter conhecimentos profundos nas áreas, mas, ao menos, conhecimentos básicos que ajudam a pensar de uma maneira diferente. "Não é que você vai necessariamente estar escrevendo código, mas você precisa entender o que engenheiros podem ou não podem fazer", afirmou.



   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web