Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Polícia prende em Marianópolis criminosos que agiam em vários estados

Rogério de Oliveira/Ascom

 

Na tarde da última quarta-feira, 19, uma ação conjunta deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais ( DEIC), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Polícia Militar (PM) e 2ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, no Assentamento Manchete, em Marianópolis, resultou na prisão de Paulo J.S.P, 30 anos, Leandro S.C, 25 anos e Frank S. P.S, 29 anos, os quais são suspeitos de envolvimento na prática de vários crimes nos Estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso, além de armas de fogo, celulares e munição.

A DEIC recebeu informações de que pessoas envolvidas com crimes no Tocantins, Pará e Mato Grosso estariam no assentamento Manchete, com a finalidade de “vingar” a morte em confronto de um membro da quadrilha no mesmo assentamento em maio do ano passado.

Em maio de 2016 em uma investigação da DEIC/TO e DEIC/GO, com apoio da Diretoria de Inteligência, 2ª DPC de Paraíso/TO e GOTE, foi realizada incursão em uma chácara no referido assentamento e no local foram apreendidas diversas armas, munições, emulsão explosiva, balaclavas e veículos roubados, sendo que na oportunidade, os implicados reagiram à ação policial e um deles acabou sendo alvejado e veio a óbito. Na oportunidade, um suspeito conseguiu fugir.

Conforme o delegado responsável pelo caso, nesta semana, a Polícia Civil recebeu informações de que o grupo criminoso estaria se reestruturando e planejava atentar contra a vida de policiais civis e militares da cidade de Marianópolis/TO, com o intuito de “vingar” a morte do criminoso no ano passado.

Com essas informações a DEIC representou por medida judicial de busca e apreensão, sendo a mesma, de imediato, deferida pelo juízo criminal de Paraíso/TO após manifestação favorável do Ministério Público.

Para o cumprimento da busca foi montada uma operação com Policiais Civis da DEIC, GOTE, 2ª DPC de Paraíso e Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros integrantes do CIOPAER, grupamento aéreo da Segurança Pública.

Na ação foram presos três suspeitos, apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas e dois revólveres, além de farta munição, uma caminhonete, uma motocicleta e outros objetos relacionados aos crimes. No momento da abordagem policial, os suspeitos entraram em confronto com os policiais, sendo que um deles foi alvejado, porém foi imediatamente socorrido pelo CIOPAER e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso/TO.

Dois dos envolvidos já possuem antecedentes de homicídio na cidade de Vila Rica, no estado do Mato Grosso. As investigações foram intensificadas no sentido de identificar os demais envolvidos.

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web